João Pessoa
Feed de Notícias

Circuito Cultural da UEPB estará no Museu Luiz Gonzaga, domingo

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009 - 20:52 - Fotos: 

O Circuito Cultural 2009 da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), promovido por meio da Coordenadoria de Arte e Cultura (CAC), estará no Museu Luiz Gonzaga, situado no bairro de Santa Rosa, em Campina Grande, neste domingo (13). O evento integrará as atividades ligadas à comemoração do 97° aniversário de nascimento do ‘Rei do Baião’. Participarão do evento, estudantes, pesquisadores, colecionadores, artistas, poetas e a comunidade em geral, amante da obra poética e musical do grande cantador.

Na oportunidade, também será apresentado um mural do Museu Luiz Gonzaga, contendo passagens que remetem à vida e a obra do aclamado filho de Januário. A arte do Mural coube aos artistas Jorge Elô e Jarrier Alves. Para o professor Hipólito Lucena, coordenador do CAC, a homenagem é mais do que merecida tendo em vista a intensa colaboração artística de Gonzaga para a cultura brasileira.

Nos últimos anos, muitos artistas locais ou de passagem pela cidade já se apresentaram no palco do Museu gonzaguiano, para celebrar o aniversário de nascimento do ‘Rei do Baião’. Entre eles figuram Rangel Júnior, Targino Gondim, Biliu de Campina, Amazan e Socorro Lira.
Workshop – Segundo Lucena, as atividades do Circuito Cultural continuam na próxima semana, com o workshop ‘O Mundo e o Meio Ambiente’, que acontecerá no Centro de Cultura & Arte da UEPB, ao lado do Terminal de Integração, em Campina Grande.

A estréia do Circuito ocorreu em meados de novembro, no campus III, localizado na cidade de Guarabira. O público alvo do programa é a comunidade, especialmente a universitária, visando à criação de alternativas de formação e lazer cultural de qualidade, através das várias formas de criação artística.  Para mais informações basta entrar em contato com a CAC/UEPB pelos telefones (83) 3310-9734 ou 8821-6066.

 

Da Assessoria de Imprensa da UEPB