João Pessoa
Feed de Notícias

Circo, música eletrônica e poesia animam Festival de Artes de Areia

quinta-feira, 1 de agosto de 2013 - 13:52 - Fotos:  Roberto Guedes/Secom-PB

Circo, música eletrônica, performance e poesia marcaram a terceira noite do 14º Festival de Artes de Areia, nessa quarta-feira (31). A programação ocorre paralelamente à Rota Cultural Caminhos do Frio, que promove atividades culturais e turísticas em seis cidades do Brejo, incluindo Areia, sede do Festival.

O público lotou o circo armado no polo ‘Armaria Mainha’ e se divertiu com os palhaços do grupo de teatro Bastet, do Estado de Goiás, com o show “Vamos a la Praia”. No polo ‘Vagaluminosas’ houve sarau poético com Suzy Lopes e o DJ Guirraiz, ambos de João Pessoa. A atriz interpretou Maria Bonita e recitou poemas em homenagem às mulheres, tema central do Festival “Paraíba Feminina de Cultura – Mulher é Arte”.

As violeiras Soledade e Minervina, de Alagoa Grande, empolgaram a plateia com o repente. A última atração da noite se apresentou no polo ‘Senhora Cena’ que funciona no Teatro Minerva. No local, o público prestigiou o espetáculo “Pode ser que seja só o leiteiro lá fora”, do grupo de teatro da Poli (SP).

A abertura oficial do 14º Festival de Artes de Areia acontece nesta quinta-feira (1º), às 22h, com a presença do governador Ricardo Coutinho. O evento termina no domingo (4), ao meio dia.

A programação completa do 14ª edição do Festival de Artes de Areia está disponível no site do evento (www.festivaldeareia.pb.gov.br). Além das notícias, informações sobre o deslocamento, localização, telefones úteis, hospedagem e atividades artísticas.