João Pessoa
Feed de Notícias

Circo é tema de oficina no Festival de Artes de Areia

sexta-feira, 31 de agosto de 2012 - 16:46 - Fotos:  Alberi Pontes/Secom-PB

O circo é um dos temas em destaque nas atividades do 13º Festival de Artes de Areia, nesta sexta-feira (31), com a realização de oficinas e espetáculos do gênero. Bastante visitada, principalmente pelo público jovem, a oficina resgata o espírito circense trazendo as crianças para aprender brincando no picadeiro.

Intitulada “Brincando de ser Brincante”, a oficina, ministrada pela Família Los Iranzi, das 8h às 12h, tem como objetivo principal aproximar as crianças do mundo mágico do circo, promovendo uma inclusão social. No local são oferecidas técnicas circenses como pernas de pau e aula de palhaço.

“Essa oficina é de grande importância para as crianças. Aqui o mundo do circo é descentralizado e elas têm a oportunidade de conhecer a magia circense, trabalhando a mente, corpo e equilíbrio”, destacou Vilma Cazé, gerente de teatro e circo da Secretaria de Cultura do Estado. Para o ator e oficineiro Adailson (Palhaço Perna bamba), com o passar do tempo, o circo foi perdendo seu espaço para novas formas de diversão. “Esse projeto é de suma importância para o resgate e a aproximação das crianças de um mundo que poucas conheciam, promovendo uma inclusão social”, enfatizou.

Paralelo à oficina de circo, o Grafite Coletivo chama a atenção pela habilidade e categoria dos grafiteiros Thaynha, Celo, Sponja e Mumia. Neste sábado, a partir das 9h, será realizada a oficina de grafite e memória com o ministrante Gigabrow.

 

A programação de Circo segue durante todo o dia, e às 16h, será realizado o espetáculo “Por que não servem pizza no natal?”, do Grupo Trupe Arlequim e fechando a tarde com o espetáculo “Casulo”, do Grupo Cia de Dança Teatro. O Festival de Artes de Areia teve início na segunda-feira e segue até o domingo (2).