Fale Conosco

4 de junho de 2009

Cinep vai agilizar implantação de Centro de Comercialização de Calçados e Vestuário



Tornar o município de Campina Grande um centro de compra de calçados e confecções para pessoas de estados vizinhos que vivem do comércio informal. Essa é a intenção do Governo do Estado. O presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), João Laércio Fernandes, lembrou que o município já é rota semanal de ônibus que levam pessoas à comercialização de produtos em Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru e Toritama, todos em Pernambuco.

Para tanto, ele já manteve um primeiro contato com o prefeito Veneziano Vital do Rego, e na próxima segunda-feira (8), na sede do Escritório Regional da Cinep local, fará uma reunião com os demais parceiros na implantação do empreendimento. Segundo João Laércio, o futuro Centro de Comercialização de Calçados e Confecções de Campina Grande deverá ser implantado até o mês de setembro próximo.

Por enquanto, a área para a instalação ainda não foi definida, mas estudos apontam que vá funcionar nas imediações do Parque de Exposição de Animais de Campina Grande. A escolha do local se deu por ser rota dos cerca de 400 ônibus que trafegam por ali com destino aos municípios vizinhos, além do que o seu funcionamento também vai coincidir com os demais, ou seja, no período da madrugada da terça-feira até a madrugada da quarta-feira.

A Cinep dará total apoio ao novo empreendimento para atender solicitações do segmento calçadista, micros e pequenos empresários, bem como todo o comércio ambulante de Campina Grande. Além da Prefeitura campinense são parceiros nessa ação a Federação da Indústria da Paraíba (Fiep), Sebrae da Paraíba e o Sindicato da Indústria de Calçados da Paraíba (Sindicalçados).

Tereza Duarte, da Cinep