Fale Conosco

1 de dezembro de 2011

Cinep representa o Governo do Estado em oficina sobre ZPE na Coréia do Sul



A Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep) integra uma missão internacional à Coreia do Sul organizada pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Resultado de parceria com o Instituto de Desenvolvimento da Coréia (KDI), a missão tem o objetivo de conhecer o processo de implantação e gestão das Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs).

Segundo a presidente da Cinep, Margarete Bezerra Cavalcanti, que integra o grupo, a missão começou no dia 25 de novembro e segue até a segunda-feira (5), sob a coordenação do diretor da Sudene, Guilherme Rebouças.

Integram ainda a missão delegações de Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Ceará e Minas Gerais. “A missão é uma oportunidade de conhecermos a experiência das ZPEs na Coréia, onde elas estão implantadas há décadas, integradas com política de exportação e política industrial, o que o levou a um forte desenvolvimento daquele país”, explica a gestora da Cinep, Margarete Cavalcanti.

Para Guilherme Rebouças, da Sudene, a ocasião é de agregar conhecimentos e unir forças em prol do desenvolvimento do Brasil, sobretudo do Nordeste. “Esta é uma missão importante porque podemos discutir a implantação das ZPEs de forma articulada entre os Estados e a Sudene”, avalia.