Fale Conosco

12 de agosto de 2011

Cinep recebe revisteca como extensão do projeto municipal Estação do Livro



Em parceria com a editora Abril Cultural e com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), a Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), em Jaguaribe, é o primeiro órgão estadual a receber a revisteca do Projeto Estação do Livro. O projeto visa disseminar a leitura e estimular o interesse pelo conhecimento e pelas informação dos mais diversos públicos da sociedade.

Ao todo, João Pessoa conta com oito revistecas em praças e órgãos públicos. Segundo o coordenador da Biblioteca Municipal, Marcos Paulo de Farias, o objetivo para 2011 é instalar mais três unidades em pontos diferentes da Capital, somando assim 11 espaços de leitura. As próximas instalações contemplam a Assembleia Legislativa.

Esta semana, mais duas instituições públicas receberam o projeto: Casarão 34 e Secretaria de Gestão Governamental e Articulação Política (Segap). Depois de lançada a primeira, na sede da Guarda Municipal, no início de 2010, as revistecas chegaram também em quatro unidades do Projeto Estação do Livro em praças públicas: Praça Bela (Funcionários II), Nossa Senhora da Paz (Castelo Branco), Mangueiras (Alto Mateus) e Amizade (Rangel).

Cada revisteca recebe aproximadamente 300 exemplares da editora, dos mais diversos tipos, que ficam dispostos em prateleiras e expositores. A cada 90 dias, as revistas antigas são substituídas por novas edições. O projeto visa atingir locais públicos onde circulam diariamente um grande número de pessoas.

“Além do incentivo ao hábito de ler, a revisteca leva até a sociedade entretenimento, cultura e lazer, ao dar oportunidade de um pai de família, de uma dona de casa ou de um funcionário público abastecer-se de informações gratuitamente”, explica a coordenadora do Projeto Revisteca em João Pessoa e consultora educacional, Crizélia Oliveira.

Os funcionários e visitantes da Cinep estão satisfeitos com a novidade que foi instalada, nessa quinta-feira (11), na recepção da sede. “É de encher os olhos ver tantas revistas. Como já gosto de ler, a revisteca será um estímulo a mais para me manter sempre informada”, comenta Izabel Lacerda, servidora da Cinep.