João Pessoa
Feed de Notícias

Cinep capacita operários da Cambucí Penalty em Bayeux, Sapé e Mari

quarta-feira, 30 de setembro de 2009 - 17:14 - Fotos: 

Cerca de 40 profissionais serão capacitados pelo Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep) com o curso de ‘Confeccionador de Calçados’, numa parceria do órgão estatal com a empresa Cambucí Penalty S/A. O treinamento faz parte de uma política de inserção dessas pessoas no mercado de trabalho, melhorando a qualidade técnica do trabalhador que presta serviços na indústria paraibana.
 
De acordo com o presidente da Cinep, João Laércio Fernandes, a Companhia vai investir cerca de R$ 15 mil na realização do curso, beneficiando três municípios que possuem unidades da Cambucí Penalty. Serão duas turmas no município de Bayeux, uma em Sapé e outra em Mari, com 20 alunos cada, para uma carga de 200 horas/aula.
 
As aulas começam na próxima segunda-feira (5) e contemplam jovens do nível médio, na faixa etária de 18 a 24 anos, formando novos profissionais para inserção no mercado de trabalho. O curso de ‘Confeccionador de Calçados’ será dividido em duas partes: 20 horas destinadas a área de Recursos Humanos e 180 horas ao setor operacional teórico.

Teresa Duarte, da Assessoria de Imprensa da Cinep