Fale Conosco

19 de junho de 2012

Cinep apoia mobilização interna em favor das vítimas das chuvas em João Pessoa



A Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep) vai apoiar a campanha de doação de agasalhos e cobertores novos e usados que será realizada pela Associação dos Servidores da Cinep (Ascip) a partir desta quarta-feira (20), nas dependências do órgão, em prol das vítimas das chuvas da comunidade do Timbó, no bairro dos Bancários, em João Pessoa.

A mobilização da Ascip na Cinep em favor das vítimas das chuvas acontecerá durante uma semana e os postos de coleta serão distribuídos no Departamento de Recursos Humanos e Assessoria de Comunicação da companhia. Após a coleta, o material doado pelos servidores será entregue à Paróquia Menino Jesus de Praga, no bairro dos Bancários, que fará a redistribuição na comunidade do Timbó.

De acordo com o membro administrativo do Conselho da Paróquia Menino Jesus de Praga, João Eduardo Melo, a iniciativa da Cinep chegou na hora certa, pois na manhã desta terça-feira (19) foi iniciada uma corrente pela paróquia e Rotary Clube do bairro em favor das famílias. “A ação da Cinep significa um apoio humanitário neste momento de dificuldade dos moradores, buscando ofertar um mínimo de dignidade, mesmo em situação de precariedade”, destacou.

Segundo João Eduardo, 10 famílias foram retiradas na manhã desta terça-feira (19) de áreas de risco na comunidade e transferidas para o Centro Social Urbano no bairro dos Bancários. “Caso se mantenha a intensidade de chuvas na Capital é possível que haja um aumento no número de famílias desabrigadas nessa localidade”, adiantou.

Já o diretor administrativo da Cinep, Fabrízio Lacerda de Oliveira, destacou que o apoio à iniciativa faz parte da ética e responsabilidade social da companhia, pois é preciso entender e apoiar medidas visando o bem comum da população paraibana.