João Pessoa
Feed de Notícias

Cinep anuncia novo showroom de calçados e vestuários na Paraíba

quarta-feira, 3 de março de 2010 - 16:16 - Fotos: 
Ainda no primeiro semestre deste ano, a região polarizada por Campina Grande vai ganhar um showroom de calçados e vestuários, um espaço de três hectares onde serão instalados cerca de 60 boxes e que deve registrar um movimento diário de centenas de pessoas. Isso foi o que anunciou o presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), João Laércio Fernandes, durante reunião na manhã desta quarta-feira (3) com a secretária de Interiorização da Ação do Governo, Ana Cláudia Nóbrega Vital do Rêgo, em Campina Grande.

Conforme João Laércio, o showroom será instalado até o mês de maio deste ano na BR-104, próximo à cidade de Queimadas, distante apenas 18 quilômetros de Campina Grande. No local haverá exposição permanente de calçados e vestuários produzidos no Estado, como forma de divulgar e incentivar a confecção de novas peças, além de atrair comerciantes de toda a região.

Ponto de parada – Ele informou que o local de instalação do espaço foi escolhido por ser um local estratégico, já que pela área passam cerca de 400 ônibus de passageiros por mês e a exposição vai ser um ponto de parada, de lazer e de negócios para os viajantes. O presidente da Cinep disse que a idéia do governador José Maranhão é transformar o showroom de calçados e vestuários num local constante de visitas e, portanto, um pólo de bons negócios para os comerciantes e de divulgação dos produtos paraibanos.

Além de João Laércio e Ana Cláudia, participaram da reunião o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Recursos Minerais (CDRM), Iramir Barreto, que vai atuar como parceiro no projeto, e os geólogos da Cinep, Francisco Edvaldo Dantas e João Batista de Medeiros.

Casas pré-fabricadas – Outro assunto tratado durante a reunião desta quarta-feira na Secretaria de Interiorização da Ação do Governo da Paraíba, em Campina Grande, foi um empreendimento que deve gerar cerca de mil empregos na região. Trata-se da construção de casas populares na localidade do Ligeiro, em terrenos que medem 30 por 60 metros quadrados.

O presidente da Cinep informou que a novidade nesse caso é que as casas já são pré-fabricadas, ou seja, saem praticamente prontas da indústria e são montadas no local rapidamente e de forma simples. A previsão é que sejam montadas 19 casas por dia. A seleção, distribuição e entrega das novas moradias ficará por conta da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap).

Apolinário Pimentel, com fotos de Hiran Barbosa, da Secom Campina Grande