Fale Conosco

28 de maio de 2012

Cinep adere à Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza



A Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep) aderiu à Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza A e B e durante todo o dia de sexta-feira (25) e desta segunda-feira (28) foi realizada a primeira campanha de imunização interna, que contou com a adesão efetiva do público alvo. A iniciativa é uma das formas de contribuir com a qualidade de vida dos servidores.

No primeiro dia da campanha, na sexta-feira (25), foram vacinadas 50 pessoas, e nesta segunda-feira (28) mais 20 funcionários atenderam à mobilização da Cinep, por meio do Espaço Saúde, que funciona nas dependências da sede da companhia, localizada no bairro de Jaguaribe.

De acordo com a enfermeira do Espaço Saúde da Cinep, Dinalva Dias de Sousa Toledo, a ação visa prevenir as doenças que mais acometem o público alvo, e a gripe é uma delas. “Resolvemos apostar nesta iniciativa como forma de melhorar a qualidade de vida dos servidores e, consequentemente, maior rendimento na execução dos trabalhos, pois um funcionário afastado por conta das doenças acarreta prejuízos, não só na sua vida, mas no desempenho da empresa, pois uma simples gripe pode evoluir para uma pneumonia”, explicou.

O economista e técnico do Departamento de Administração de Incentivos da Cinep, Eduardo Henrique Gomes de Souza, avaliou como positiva a iniciativa da companhia, pois demonstra a preocupação e zelo com os funcionários e, em contrapartida, há o estímulo de retribuir com mais trabalho. “Além disso, tomar a vacina no trabalho é mais cômodo e seguro”, disse.

O chefe do departamento de Recursos Humanos da Cinep, Edvan Ferreira disse que a companhia, por meio do Espaço Saúde, planeja esse ano executar outras campanhas de vacinação contra a hepatite B e tétano, além de palestras educativas que abordem temas como o alcoolismo, diabetes e hipertensão. “Por meio do Espaço Saúde, procuramos investir na humanização do funcionário. No local, é possível prestar os primeiros atendimentos em alguns casos de urgência com a aferição de pressão arterial, glicemia capilar (checar o nível de açúcar no sangue nos portadores de diabetes), entre outros”, lembrou.