Fale Conosco

11 de fevereiro de 2010

Cinema no carnaval: Banguê exibe ‘Entre os Muros da Escola’



‘Entre os Muros da Escola’ narra as experiências de François Marin (François Bégaudeau), um professor de literatura de uma escola de ensino médio, na periferia de Paris. Ele e seus colegas professores buscam apoio mútuo na difícil tarefa de lidar com seus alunos e fazê-los aprender algo ao longo do ano letivo, em meio ao descaso e falta de educação.

O filme é baseado no livro do próprio Bégaudeau, que faz o papel do professor. Na França, o filme foi um sucesso estrondoso, com mais de dois milhões de ingressos vendidos. E ‘Entre os Muros da Escola’ ainda arrebatou uma série de prêmios – entre eles a cobiçada Palma de Ouro, em Cannes (2008) -, além de ter recebido uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro no ano passado.
 
No ano passado, a Associação dos Críticos do Rio de Janeiro elegeu o longa francês como o melhor filme de 2009, na frente de filmes como ‘Bastardos Inglórios’, ‘Gran Torino’, ‘Foi Apenas Um Sonho’ e o badaladíssimo ‘Deixe Ela Entrar’.

Serviço

Entre os Muros da Escola (Entre les Murs, França 2008).  Sinopse: Baseado em livro homônimo de François Bégaudeau (que interpreta a si próprio no longa), o filme relata as experiências de um professor de literatura em uma escola de ensino médio na periferia de Paris. Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2008 e indicado ao Oscar 2009 de filme estrangeiro. Gênero: Drama. Direção: Laurent Cantet. Duração: 128 minutos. No Bangüê, sexta, sábado e domingo, às 18h30 e 20h30. Ingressos: R$ 6 (inteira), R$ 3 (estudante). Classificação indicativa: 12 anos.

Assessoria de Imprensa da Funesc