João Pessoa
Feed de Notícias

Cineclube Machado Bitencourt aniversaria e retoma atividades

quarta-feira, 3 de março de 2010 - 09:08 - Fotos: 
O Cineclube Machado Bitencourt, projeto de extensão do Departamento de Comunicação Social (Decom) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), estará completando quatro anos neste sábado (6). A data também lembra outro fato importante: há 40 anos (em 1970), o então Cineclube de Campina Grande utilizava para suas projeções o mesmo espaço, o da Faculdade de Administração da instituição.

A sessão deste dia é especial para os amantes da sétima arte e terá início às 16h, no Auditório da Faculdade de Administração da UEPB, localizada na Rua Getúlio Vargas, 44, Centro, Campina Grande, com a exibição de curtas-metragens locais, como ‘Amanda e Monique’, de André da Costa Pinto; ‘Depois da Curva’, de Helton Paulino, e ‘Malassombrado’, de Rômulo Azevedo, que além de cineasta e cinéfilo é professor do Decom e diretor do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da UEPB.

Azevedo informou que, na mesma sessão, também será exibido o trailer do filme inédito ‘Tudo que Deus criou…’, primeiro longa-metragem campinense, dirigido por outro participante da sessão, o jornalista e cineasta André da Costa Pinto.
Rômulo Azevedo reafirmou as importantes celebrações que aludirão a esta retomada do Cineclube Machado Bittencourt. As já citadas efemérides: quatro anos de aniversário do projeto e 40 anos de utilização do espaço para a exibição de filmes.

Quarenta anos atrás, o próprio Rômulo fazia parte do Cineclube de Campina Grande. E mais uma comemoração se anuncia: a inauguração da nova sala de exibição. É que será utilizado o espaço do Auditório da Faculdade de Administração, reformado, climatizado e adaptado para a utilização. Pronto para mais um ano de sessões e debates cinematográficos.

Da Assessoria de Imprensa da UEPB