João Pessoa
Feed de Notícias

Cineclube da Fundação Casa de José Américo exibe O Show de Truman

quinta-feira, 30 de julho de 2015 - 09:14 - Fotos:  Divulgação

O drama norte-americano “O Show de Truman” é o próximo filme que vai ser exibido pelo Cineclube “O Homem de Areia”, da Fundação Casa de José Américo, na próxima quarta-feira (5), às 19h30. A exibição, com entrada gratuita, terá como comentarista o crítico de cinema Andrés Von Dessauer.

Dirigido por Peter Weir, a história conta a saga de um vendedor de seguros Truman Burbank (Jim Carrey) que vive em Seaheaven, um paraíso terrestre onde todos parecem conviver em perfeita harmonia. Mas, seu casamento com Meryl (Laura Linney) não anda muito bem e, para piorar, ele sente-se constantemente vigiado.

Decidido a investigar se realmente o estão espionando, Truman começa a perceber uma série de situações estranhas, que aguçam ainda mais suas dúvidas e levam-no à descoberta: sua vida é um show de TV.

Abandonado pelos pais ainda bebê, Truman é adotado por uma rede de televisão que o cria num mundo irreal: a cidade onde vive é um imenso cenário, sua esposa, amigos, vizinhos, todos são atores contratados. Sua vida é uma farsa, acompanhada por milhares de telespectadores. A partir de então sua luta é para libertar-se e poder viver verdadeiramente.