João Pessoa
Feed de Notícias

Cineclube da Fundação Casa de José Américo exibe 12 Homens e Uma Sentença

quinta-feira, 25 de junho de 2015 - 08:39 - Fotos:  Secom-PB

O drama 12 Homens e Uma Sentença (EUA-1957) será o próximo filme a ser exibido pelo Cineclube O Homem de Areia, da Fundação Casa de José Américo, em João Pessoa. O filme será exibido dia 1º de julho, às 19h30, com comentário do historiador de cinema e membro da Academia Paraibana de Cinema (APC), Wills Leal. A entrada é gratuita e as sessões acontecem todas as primeiras quartas-feiras, de cada mês.

Com direção de Sidney Lume e Henry Fonda no elenco, 12 Homens e Uma Sentença destaca a saga de um jovem acusado de matar o próprio pai. Para isso, terá que enfrentar diferentes interpretações dos fatos e a objeção de alguns jurados. 

Programação do semestre – O Conselho Diretor do Cineclube O Homem de Areia definiu os seguintes filmes para o semestre: Show de Truman – 5 de agosto; Laranja Mecânica – 2 de setembro; O Estrangeiro – 7 de outubro; Metrópole– 4 de novembro; e A Separação – 2 de dezembro. O Conselho é composto por cinéfilos e críticos cinematográficos que escolhem, por votação, a relação dos filmes que serão exibidos.

O Cineclube “O Homem de Areia” foi inaugurado no dia 10 de junho, com a exibição do filme “Relatos Selvagens”, durante sessão prestigiada. A escolha do nome O Homem de Areia contempla, em homenagem, o cinema paraibano, José Américo de Almeida, e o diretor Vladimir Carvalho ao comemorar 80 anos de vida.