João Pessoa
Feed de Notícias

Cine São José pode ter retorno de atividades culturais

sexta-feira, 28 de maio de 2010 - 10:54 - Fotos: 
O lixo que reinava no local, por exemplo, foi retirado e o espaço tem funcionado como um ambiente de debates e discussão acerca da cultura local. Buscando reativar e fazer do prédio um lugar produtivo, todas as semanas, os envolvidos na causa preparam uma programação cultural, na tentativa de que o local se configure, já agora, como mais uma opção de lazer, entretenimento e acesso a Arte para a população campinense.
 
Na quinta-feira (27), às 19h30, o Cineclube Machado Bitencourt, projeto do Departamento de Comunicação (DECOM) da UEPB, chegou ao Cine São José com a exibição de filmes. Nesta sexta (28), no mesmo horário, será promovido o II Sarau Poético regado a MPB e música eletrônica. Neste sábado (29), também no período noturno, acontecerá o espetáculo teatral Medéia. Já no domingo, haverá o Sarau Vinho Vulgar e apresentação de bandas locais, a partir das 15h.
 
Os integrantes da mobilização acrescentaram que o Governo do Estado ainda não entrou em contato com o coletivo e com a UEPB. Contudo, de acordo com eles, o movimento não ficará dependente de intervenções estaduais para realizar suas atividades e continuar na luta pela cultura paraibana.
 
Idealizada por estudantes oriundos do Centro Acadêmico (CA) do DECOM da UEPB e do Diretório Central dos Estudantes (DCE/UEPB), junto com produtores, diretores de cinema, artistas, entidades e ativistas culturais de Campina e região, a iniciativa tem o objetivo de sensibilizar as autoridades sobre o abandono em que se encontra esse patrimônio arquitetônico e cultural da Rainha da Borborema.

O desejo daqueles que apoiam a causa é que se implante no Cine São José um centro de formação, divulgação e fomento da produção audiovisual da cidade. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone: (83) 8841-9353.
Da Assessoria de Imprensa da UEPB