João Pessoa
Feed de Notícias

Cine Espaço Digital exibe filme e promove debate nesta quarta-feira

terça-feira, 22 de março de 2011 - 20:12 - Fotos: 

Com a intenção de expandir o diálogo acerca da produção cinematográfica, o Tintin Cineclube e a Unidade de Cinema da Fundação Espaço Cultural (Funesc) promovem mais uma sessão da safra “Selecta”. O filme desta quarta-feira (23) é o longa-metragem “Terra de Ninguém”, primeiro trabalho do diretor bósnio Danis Tanovic. A entrada é gratuita e a sessão acontece às 19h30.

A proposta da sessão “Selecta” consiste em convidar especialistas e pesquisadores da área de cinema para apresentar e abrir a discussão sobre um filme específico de seu interesse. O convidado desta semana é o economista, colecionador de arte e crítico de cinema dos jornais A União e Contraponto, Andrés Von Dessauer, que apresentará e debaterá o premiado “No Man’s Land”.

Sinopse

Terra de Ninguém (No Man’s Land), de Danis Tanovic [fic, 98’, 2001, Bósnia-Herzegovina]

Dois soldados lutam por lados opostos em meio a Guerra da Bósnia. Em meio ao combate, eles se vêem ilhados em plena fronteira da guerra. Sem ninguém em quem confiar, sem poder deixar o local sem levar um tiro e ainda com um terceiro soldado ameaçando explodir o local caso eles se movam, os dois são obrigados a negociar por suas próprias vidas para poderem sobreviver.

Serviço

Tintin Cineclube – Selecta
Filme: Terra de Ninguém, de Danis Tanovic [fic, 98’, 2001, Bósnia-Herzegovina]
Convidado: Andrés Von Dessauer
Data: quarta-feira, 23-03
Hora: 19h30
Local: Espaço Cine Digital | Fundação Espaço Cultural | Rua Abdias Gomes de Almeida, nº. 800 – Tambauzinho
Preço: Grátis
Realização: ABD-PB, Ponto de Cultura Urbe Audiovisual, Clube de Cinema Fora do Eixo
Apoio: Fundação Espaço Cultural (Funesc), Ministério da Cultura, Cine Mais Cultura, CNC (Conselho Nacional de Cineclubes).