Fale Conosco

7 de março de 2016

Cine Banguê estreia programação especial do mês da mulher nesta terça-feira



A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) lança, nesta terça-feira (8), uma programação especial de filmes em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a serem exibidos no Cine Banguê. A programação estreia com ‘Eu sou Ingrid Bergman’ (Suécia/2015), dirigido por Stig Bjorkman, às 18h30. Em seguida, às 20h30, acontece sessão especial de ‘Invólucro’, da diretora Caroline Oliveira. A atividade é gratuita e aberta ao público. Para as sessões regulares, os ingressos custam R$ 5 (meia-entrada) e R$ 10 (estudante). A programação especial permanece em cartaz até o dia 24, revezando os dias e horários de exibições dos filmes.

A programação do mês da mulher inclui o filme ‘Tangerine’ (EUA/2015), dirigido por Sean Baker. Filmada com um iPhone, a comédia dramática aborda a transexualidade, revelando uma Los Angeles diversa e melancólica. Entre as atrações de março também está o filme ‘Nós somos as melhores!’ (Suécia/2013), sob direção de Lukas Moodysson, uma trama que se desenvolve em torno de duas adolescentes suecas que resolvem montar uma banda de punk, mostrando ao espectador as dificuldades e encantos do processo de crescimento.

Sob direção de Marcelo Lordello, o programa de março traz ainda o filme brasileiro ‘Eles voltam’, que conta a história de Cris e seu irmão mais velho, que são deixados na beira da estrada por seus pais. Outra atração do mês é o filme ‘Abismo prateado’, dirigido por Karim Aïnouz, que conta a história de uma dentista casada que se desespera ao receber uma mensagem do marido dizendo que vai deixá-la.

Sessão lançamento – No dia 24, às 20h30, haverá sessão lançamento do filme ‘Para minha amada morta’. O evento, exclusivo para convidados, tem presenças confirmadas do diretor Aly Muritiba e da atriz paraibana Mayana Neiva. A partir do dia 26, o filme entra em cartaz nas sessões regulares do Cine Bangüê.

Ações paralelas – Paralela à programação de exibições, na parte de formação são ofertadas oficinas para formatação de projetos da 2ª edição do Prodav TVs Públicas. De 11 a 13 de março, acontece a de animação, que tem como ministrante Maurício Martins Nunes. Por último, acontece a de ficção, ministrada por Diana Almeida, de 18 a 20 de março. As atividades são realizadas pela Unidade Técnica do Prodav TVs Públicas, em parceria com entidades locais e TVs públicas. As oficinas acontecem nas 27 capitais brasileiras. O objetivo é preparar os interessados em participar dos editais da segunda edição do Prodav TVs Públicas. As atividades acontecem no auditório 5 do mezanino, rampa 1.

Para participar, os interessados devem preencher a ficha de inscrição online, disponível em http://goo.gl/forms/sGw8qoHQgo, apresentando uma proposta de projeto para a categoria da oficina que pretende cursar, contendo nome, formato, pequena sinopse e estágio do projeto. Também é preciso apresentar uma carta de intenção de uma empresa produtora independente e registrada na Ancine, comprometendo-se a inscrever o projeto nas chamadas públicas. A oferta é de 30 vagas por oficina. As vagas são preenchidas conforme ordem de inscrição. Mais informações sobre programação e oficinas podem ser obtidas pelo telefone do Cine Banguê 3214- 7147.

Confira aqui a programação.