Fale Conosco

23 de maio de 2013

Cidades turísticas participam de capacitação sobre segurança alimentar



Aberta, nessa quarta-feira (22), a capacitação em Serviços de Alimentação e Coleta de Alimentos e Água. O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Agevisa/PB, na sede do Conselho Regional de Medicina (CRM), em João Pessoa. A meta é promover um trabalho intensivo de capacitação dos agentes responsáveis pela Vigilância Sanitária, nos municípios paraibanos, para garantir a segurança alimentar da população com ênfase nas cidades que integram a rota turística do Estado.

Os trabalhos de abertura foram marcados pela apresentação das estratégias de Governo para proteger a saúde da população. O curso teve a participação do presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Paraíba (Abrasel/PB), Marcos Mozzini; da diretora do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) Marta Rejane; do gerente técnico de Integração e Articulação da Agevisa/PB, Laerge Cerqueira; do diretor geral da Agevisa/PB, Jailson Vilberto; do representante do Sebrae/PB, Franco Fred; além da gerente técnica da Agevisa/PB, Raquel Lima.

As atividades são realizadas em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e com o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). A oficina ainda contou com as presenças dos secretários de Saúde, coordenadores e fiscais das Vigilâncias Municipais de municípios como João Pessoa, Cabedelo, Conde, Lucena, Alhandra, Campina Grande, Esperança, Guarabira, Bananeiras e Areia. Os trabalhos continuam nesta quinta-feira (23), nos períodos da manhã e da tarde.