Fale Conosco

24 de março de 2017

Cida Ramos profere palestra magna em evento do Coegemas, na Bahia  



A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), Cida Ramos, foi convidada e vai proferir a Palestra Magna sobre o tema “O Plano Decenal de Assistência Social: Compromisso na Defesa dos Direitos e a Efetivação do SUAS”, por ocasião da abertura do VIII Encontro Baiano de Gestores de Assistência Social, que será realizado nos próximos dias 28 e 29, na cidade de Salvador/BA.

A Paraíba é referência na gestão de políticas públicas no âmbito da Assistência Social. No intervalo de quatro anos, o Estado elevou o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), e reduziu a mortalidade infantil.

Na programação do evento também constam painéis temáticos que discutirão temas como: “As Andanças do SUAS pela Bahia Experiências Vividas”, “Orçamento, Financiamento, Planejamento e Controle no Sistema Único de Assistência Social – SUAS”, “Avanços e Retrocessos: Desafios para Garantia dos Direitos Conquistados para a Efetivação do SUAS”, “Pautas Prioritárias para o Fortalecimento Gestão Descentralizada e Participativa do SUAS na Bahia”, Assessoramento Técnico – “Fluxo de Relação CRAS, CREAS e Casa Abrigo no Atendimento e Acompanhamento as Mulheres Vítima de Violência”.

Ao final do Encontro, será realizada a Assembleia Geral Ordinária do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado da Bahia – Coegemas-BA, que elegerá e dará posse à nova diretoria executiva do colegiado.