Fale Conosco

14 de junho de 2017

Cida Ramos participa de mesa redonda em conferência da ONU sobre direitos da pessoa com deficiência



A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos, que participa da 10ª Conferência dos Estados Partes da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, em Nova York, integrou na manhã desta quarta-feira (14), a Mesa Redonda que abordou tema: O Impacto da Discriminação Múltipla Sobre as Pessoas com Deficiência e Promoção de Parcerias para a Consecução dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A secretária Cida Ramos integra a Delegação Brasileira a convite da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, como representante da Paraíba e da Região Nordeste. Na qualidade de ex-presidente e atualmente membro do Fórum Nacional de Secretários (as) de Estado de Assistência Social (Fonseas), a professora Cida Ramos é considerada referência na Região em virtude do seu trabalho à frente das políticas de inclusão social, que objetivam proporcionar maior acesso a bens e serviços, com políticas públicas estruturantes para a equiparação de oportunidades, cujas conquistas vêm fazendo na Paraíba.

“Chama atenção e é importante destacar o aumento no número de parlamentares com deficiência eleitos em todos os países que se fazem presentes ao evento. Também participam da assembleia representantes de universidades, de Conselho Nacional de Engenharia, que contribuem com o debate sobre mobilidade urbana e cidades acessíveis. É notório a ampliação da presença das pessoas com deficiência no ensino superior e como as universidades podem contribuir com cursos e tecnologias assistidas direcionadas as pessoas com deficiência”, destacou Cida Ramos.