João Pessoa
Feed de Notícias

Cida Ramos participa de conferência sobre direitos da pessoa com deficiência em Nova York

terça-feira, 13 de junho de 2017 - 18:00 - Fotos:  Divulgação

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos, a convite da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, está participando da 10ª Conferência dos Estados Partes da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, como integrante da Delegação Brasileira, representando o Nordeste. O evento iniciou nesta terça-feira (13) em Nova York.

O evento tem como tema “A Segunda Década da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência: Inclusão e plena participação das pessoas com deficiência e suas organizações representativas na implementação da Convenção”.

Na qualidade de ex-presidente, e atualmente membro do Fórum Nacional de Secretários(as) de Estado de Assistência Social (Fonseas), Cida Ramos é considerada referência na Região devido ao seu trabalho à frente das políticas de inclusão social, que objetivam proporcionar maior acesso a bens e serviços, com políticas públicas estruturantes para a equiparação de oportunidades, cujas conquistas vêm fazendo a diferença no Nordeste e, sobretudo na Paraíba.

“Está sendo uma troca de experiências muito importante, pois levo para o conhecimento de outras nações as ações, programas e serviços desenvolvidos na Paraíba. E tenho a oportunidade de conhecer os avanços em termos de inclusão da pessoa com deficiência no mundo”, enfatizou Cida Ramos.

A  missão brasileira é considerada peça importante para as ações de formação de políticas públicas para a execução dos princípios do diploma internacional que o Brasil incorporou em prol da inclusão das pessoas com deficiência no âmbito nacional, a Delegação Brasileira participará, ainda, de agendas oficiais, entre elas, a assinatura das instalações da Missão Permanente do Brasil junto à ONU, com a presença do embaixador Mauro Vieira.