João Pessoa
Feed de Notícias

Cida Ramos participa de Conferência Nacional da Assistência Social em Brasília

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013 - 12:19 - Fotos: 

A secretária de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), Cida Ramos, presidente do Fórum Nacional de Secretários de Assistência Social (Fonseas), participa da abertura da IX Conferência Nacional de Assistência Social, que será realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, no período de 16 a 19 de dezembro. O evento deverá reunir cerca de 2 mil pessoas de todo o Brasil.

A Paraíba terá 54 delegados, sendo 48 referentes às 15 regiões do Estado. Destes, três são pessoas com deficiência, que tiveram direito a levar um acompanhante, casa, com todas as despesas pagas. Também participam do evento seis membros do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas).

“É um momento importante para a Paraíba e todo o Brasil porque estaremos discutindo a gestão e o financiamento na efetivação do Sistema Único de Assistência Social (Suas), quando estaremos avaliando e propondo diretrizes para o aprimoramento da gestão Suas”, disse a secretária Cida Ramos.

Em todo o Estado foram realizadas 183 conferências municipais, além da etapa estadual, que foi realizada em Campina Grande.     

A conferência terá seis eixos de discussão: Cofinanciamento Obrigatório da Assistência Social; Gestão Do Suas: Vigilância Socioassistencial; Processos de Planejamento, Monitoramento e Avaliação; Gestão do Trabalho; Gestão dos Serviços, Programas e Projetos; Gestão dos Benefícios e Transferência de Renda no Suas e Regionalização.