Fale Conosco

10 de julho de 2009

Cid Gomes e Wellington Dias falam da importância do empréstimo do BNDES



O governador do Ceará, Cid Gomes, fez um apelo durante o XI Fórum dos Governadores do Nordeste, realizado nesta sexta-feira (10) no Hotel Tambaú, em João Pessoa, para que os deputados estaduais da Paraíba aprovem o empréstimo solicitado pelo Governo do Estado ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“Acho que esse financiamento é feito em condições equitativas para todos os estados brasileiros, proporcional às perdas que eles tiveram ao longo desse tempo e que se prevê ainda para frente do repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE). Portanto, a Assembléia deveria ter um gesto generoso, embora eu não devesse me meter nessa questão, mas faço um apelo para que os deputados compreendam a importância disso e aprovem esse financiamento”, enfatizou Cid.  

Já o governador do Piauí, Wellington Dias, ressaltou a importância da aprovação do empréstimo para que os estados possam manter suas contas equilibradas. Disse que no Estado do Piauí os deputados de situação e oposição votaram a favor do empréstimo por entender que não poderiam ter um posicionamento contrário.

“Existe uma necessidade de compreensão dos diversos partidos, o que está em jogo nesse caso é o equilíbrio do Estado, da folha de pagamento, da capacidade de não se perder oportunidade de investimento que está em jogo”, acrescentou Wellington.

Gledjane Maciel, da Secom, com fotos de Antônio David