Fale Conosco

15 de outubro de 2015

Ciclo de Palestras marca comemoração do Dia do Médico no Hospital de Trauma de Campina Grande



Para comemorar e homenagear os médicos pelo seu dia, 18 de outubro, o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande elaborou uma programação especial para a próxima segunda-feira (19). Um ciclo de palestra vai ser realizado no auditório da unidade de saúde, a partir das 9h.

De acordo com médico e gerente do Núcleo de Segurança do Paciente do Trauma, Flawber Cruz, o evento tem como proposta discutir a qualidade do atendimento médico-hospitalar, inserindo na temática questões sobre prevenção de agravos e, sobretudo, o foco da atenção centrado no paciente.

“O ciclo de palestra tem como objetivo sensibilizar os profissionais médicos e estudantes de Medicina para o cuidado humanizado ao paciente, o qual requer conhecimento técnico-científico, acolhimento correto e resolutividade das condutas”, destacou Flawber.

Ainda segundo Flawber Cruz também será discutido o impacto social do médico, através da emissão de atestados de afastamento ao trabalho, destacando-se a importância do atendimento qualificado e criterioso como ferramenta para melhorar o estado de saúde da população, impactando positivamente no desenvolvimento sócio-econômico do País.

Confira a programação:

Hora: 9h

Palestra: Atestado médico, Atestado de comparecimento e Declaração de óbito.

Palestrante: Dr. Roberto Magliano de Morais – CRM

Hora: 9h50

Palestra:  Efeitos deletérios dos atestados graciosos no comércio e na indústria.

Palestrante: Álvaro Morais de Barros – Hospital de Trauma-CG

Hora: 10h45

Palestra: Eventos adversos Intra Hospitalar

Palestrantes: Dr, Flawber Cruz e Dra. Ingrid Ramalho – Hospital de Trauma-CG