Fale Conosco

29 de junho de 2011

Ciclo de palestras esclarece dúvidas sobre declarações obrigatórias para empresas



Os operadores de contabilidade na Paraíba terão a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre os problemas que vêm ocorrendo no envio das declarações da Guia de Informação Mensal (GIM) e na Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), que são obrigatórias para as empresas. Auditores fiscais da Secretaria de Estado da Receita vão participar do “Seminário sobre inconsistências nas Declarações – GIM e DASN”, que acontecerá no período de 4 a 8 de julho em seis cidades do Estado. O público alvo do evento serão os operadores de contabilidade.

O seminário será aberto na cidade Guarabira, no Brejo paraibano, na próxima segunda-feira (4), no auditório do Sebrae, às 9h. Na terça-feira (5), o seminário prossegue em João Pessoa, no auditório da sede do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PB). Na quarta-feira (6), será a vez dos contabilistas de Campina Grande participarem do seminário, no auditório do Sebrae, às 17h.

Nos dias 7 (quinta) e 8 (sexta), o evento será estendido para as cidades polo do Sertão. Os contadores da cidade de Patos terão a oportunidade, na quinta-feira, no auditório do Sebrae, de participar do evento, que acontece às 14h. No mesmo dia, a partir das 19h, o evento acontece em Sousa, novamente no auditório do Sebrae da cidade. O ciclo de palestras do seminário será encerrado no dia 8, na cidade de Cajazeiras, no auditório do Sebrae, às 9h.

Para o representante do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRC-PB), Iraúna Rocha, “o evento servirá aos profissionais de contabilidade nas diversas cidades polo não apenas esclarecer dúvidas pessoalmente com os auditores fiscais da Receita Estadual, mas também de orientação para solucionar as inconsistências de dados que vem ocorrendo nas declarações”, declarou.

 

Segundo o auditor fiscal da Receita Estadual, João Dantas, o foco do Seminário é “sobre o tratamento das inconsistências relativas às informações prestadas nas declarações pelos contribuintes, bem como orientar sobre os procedimentos para regularização das mesmas”, comentou.

 

O evento, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PB), Sebrae Paraíba, pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado (Sescon-PB), com apoio da Secretaria de Estado da Receita, tem vagas limitadas. Os interessados precisam confirmar presença pelo telefone (83) 3044-1313.

 

Cronograma do seminário:

 

Data: 4 de julho

Cidade: Guarabira

Local: Auditório do Sebrae

Horário: 9h

 

Data: 5 de julho

Cidade: João Pessoa

Local: Sede do CRC-PB

Horário: 14h

 

Data: 6 de julho

Cidade: Campina Grande

Local: Auditório do Sebrae

Horário: 17h

 

Data: 7 de julho

Cidade: Patos

Local: Auditório do Sebrae

Horário: 14h

 

Data: 7 de julho

Cidade: Sousa

Local: Auditório do Sebrae

Horário: 19h

 

Data: 8 de julho

Cidade: Cajazeiras

Local: Auditório do Sebrae

Horário: 9h