João Pessoa
Feed de Notícias

Ciclismo da Paraíba se destaca nas Olimpíadas Escolares

terça-feira, 7 de dezembro de 2010 - 10:35 - Fotos: 
No primeiro ano da modalidade de ciclismo nas Olimpíadas Escolares do Brasil, categoria 15-17 anos, a Paraíba deixou a sua marca positiva registrada, com a conquista de três medalhas, sendo uma de prata e duas de bronze. Entre os Estados do Nordeste, a Paraíba terminou em primeiro lugar.
O feito da Paraíba nas Olimpíadas Escolares do Brasil contou com o talento de Marcos Vinícius, medalhas de prata e bronze e Wallyssson  Dinamarte, medalha de bronze. Ambos chegaram a Goiânia com o pensamento voltado para  lugar mais alto do pódio, mas retornam para João Pessoa satisfeito com os resultados.
Paulo Pereira de Sousa, vice-presidente e diretor técnico da Federação Paraibana de Ciclismo, que esteve em Goiânia acompanhando Marcos Vinicius e Wallysson Dinamarte, também está satisfeito com o primeiro ano do ciclismo paraibano nas Olimpíada Escolares. “ Foi uma boa campanha. Deixamos escapar o ouro, mas isso faz parte. O importante é que a campanha foi positiva e do Nordeste nós conseguimos sair em primeiro lugar”.
No próximo ano, o ciclismo paraibano não terá Marcos Vinicius nas Olimpíadas Escolares, pois ele estará com 18 anos. No entanto, Paulo Pereira acredita no potencial de Wallysson Dinamarte que ainda tem dois anos de disputas. “ Vamos perder Marcos Vinícius pelo fator idade, mas com certeza vamos buscar melhores resultados com Wallysson e novos talentos que surgirão”.
Assessoria de Imprensa da Sejel