Fale Conosco

26 de agosto de 2011

Cia Docas programa lançamento do projeto Porto Verde



A Companhia Docas da Paraíba vai lançar o projeto ambiental Porto Verde. As ações vão ocorrer dentro do porto e também irão atender a comunidade, que deve compartilhar técnicas sobre como é possível conviver com os modais marítimo, ferroviário e rodoviário, buscando melhorias na qualidade de vida dos moradores de Cabedelo.

O presidente da Companhia, Wilbur Jácome, adiantou que os funcionários do Porto de Cabedelo estão engajados na proposta e que a política do Governo do Estado visa, sobretudo, o desenvolvimento sustentável. “O projeto Porto Verde se adequa ao crescimento com sustentabilidade, proposto pela atual gestão. O primeiro passo é a educação ambiental dentro e fora do Porto”, ressaltou.

Segundo Jácome, já foram adquiridos 45 aparelhos para a coleta seletiva, que serão instalados em cinco áreas distintas e estratégicas do Porto. A comunidade portuária está sendo conscientizada a respeito da questão ambiental.

Equipes estarão realizando palestras com operadores e trabalhadores portuários sobre o tema e irão visitar as escolas estaduais e municipais de Cabedelo. O Porto estará envolvido neste projeto com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e com a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). A previsão de implantação do projeto será em setembro.