João Pessoa
Feed de Notícias

Cia de Dança Deborah Colker se apresenta em JP e promove workshop

quinta-feira, 11 de agosto de 2011 - 11:32 - Fotos:  Divulgação

A Companhia de Dança Deborah Colker, um dos melhores e mais premiados grupos de dança do Brasil, volta a João Pessoa para apresentar o novo espetáculo, “Tatyana”, nos dias 13 e 14 deste mês, no Teatro Paulo Pontes da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc).

O grupo também realiza uma oficina de capacitação, nesta sexta-feira (12), no Teatro Santa Roza, a partir das 10h, para professores da escola de dança da Funesc e outros profissionais da área, em uma parceria entre a produção do evento e a Fundação.

Ainda aproveitando a passagem por João Pessoa, o grupo fará uma apresentação gratuita exclusiva para crianças da rede pública de ensino, no sábado (13), às 17h, também no Teatro Paulo Pontes.

Clássico russo – O novo espetáculo da companhia, rico em expressões corporais e interpretação, é inspirado na obra “Evguêni Oniéguin”, de autoria de um dos maiores expoentes da literatura russa,  Aleksandr Púchkin, publicado em 1832.

Dividido em dois atos, a Companhia leva ao palco o próprio Púchkin, interagindo com as ações, desejos, pensamentos e transformações psicológicas dos quatro protagonistas de sua obra-prima.

A música de compositores como Rachmaninov, Tchaikovsky, Stravinsky e Prokofiev embala essa jornada atemporal ao âmago de uma história de duelos, desencontros, paixões e decepções de um clássico da literatura universal.

A companhia – Em 1993, nasce, nos salões do clube Casa do Minho, onde Deborah dava aulas, o embrião do que seria a Companhia de Dança Deborah Colker. Ela entraria em cena no projeto “O Globo em Movimento”, no qual o grupo estreou em 1994, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em programa duplo com o Grupo Momix.

Em 1995, devido à repercussão de seu trabalho, a Companhia conquistou o patrocínio exclusivo da Petrobras, o que tem lhe possibilitado alçar grandes vôos e se firmar no panorama da dança mundial.

Serviço:

Companhia de Dança Deborah Colker

Data: 13 e 14 de agosto (sábado e domingo)

Hora: 20h

Local: Teatro Paulo Pontes

Ingressos: R$ 60,00 (inteiro) e R$30,00 (estudante)

Vendas: Loja Hering do Manaíra Shopping