João Pessoa
Feed de Notícias

Chineses visitam a Paraíba e manifestam interesse em investir no setor de energia solar

segunda-feira, 3 de junho de 2013 - 18:31 - Fotos: 

Um grupo de empresários chineses esteve em João Pessoa nesta segunda-feira (3), com o intuito de analisar as possibilidades de investimentos na área de energia solar na Paraíba. Durante a manhã, a delegação chinesa conheceu as instalações do Porto de Cabedelo. À tarde, uma reunião foi realizada na sede da Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão (Seplag), no Centro Administrativo Estadual, em Jaguaribe.

Segundo o secretário do Planejamento e Gestão, Gustavo Nogueira, foram apresentados aos empresários os avanços que vêm sendo realizados na Paraíba em áreas como: estradas, infraestrutura turística e saneamento. “Apresentamos aos investidores chineses as melhorias feitas pelo Governo em todo o território paraibano. A ideia deles é instalar empresas na área de energia solar aqui no nosso Estado”, afirmou o secretário.

Os investidores Thomas Hu, Lu Zhongjian, Fujun Chen e Tom Tang são das empresas “Vina International Group”, sediada em Hong Kong; “Qingdao Techen Technology Holdings Limited” e “Qingdao Anhua New Energy Equipment Co., Ltd.” ambas com sede na cidade de Qingdao. Também participou da reunião Ricardo Alonso, representante da empresa “Brasil Solair”, sediada no Rio de Janeiro, que está em fase de implantação de filial na Paraíba.