João Pessoa
Feed de Notícias

Chico visita FCJA abrindo o projeto “Construindo Novos Rumos”

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 - 10:56 - Fotos: 

O secretário de Cultura, Chico César, visitou as instalações da Fundação Casa de José Américo (FCJA) essa semana e aproveitou para lançar o projeto “Construindo Novos Rumos”, que visa promover interação cultural entre a instituição e segmentos públicos e privados da Paraíba. O objetivo do projeto, criado pela Fundação, é trocar ideias e firmar parcerias buscando resultados para a elaboração de uma agenda positiva em termos de realizações.

Após a visita, o secretário participou de uma reunião com diretores e funcionários da FCJA no auditório, onde falou sobre os projetos do Governo Estadual para a área cultural, que é a dinamização das artes em todas as formas de expressão. Na ocasião, o presidente Flávio Sátiro Filho entregou um documento contendo as propostas de ações da Fundação para os primeiros dias de Governo.

Em seu discurso, Chico César elogiou o trabalho da equipe e também sugeriu novas ações, no sentido de ampliar as linhas da cultura popular, além de estimular e contribuir para a participação do jovem no universo artístico-cultural.

Sobre a visita do secretário Chico César, Flávio Sátiro Filho considerou um fato histórico, por mostrar a preocupação do gestor em manter vivos e alinhados os propósitos culturais projetados para o futuro e a valorização humana. “Com isso, passamos a tratar e cobrar diretamente das pessoas envolvidas no processo a união comum de esforços, que, inevitavelmente, trará resultados positivos para o desenvolvimento das artes, da música, da literatura, enfim da cultura em geral”.