Fale Conosco

16 de dezembro de 2016

Chico César faz show na inauguração do Viaduto do Geisel nesta terça-feira



A inauguração do Viaduto do Geisel, que acontecerá na próxima terça-feira (20), contará com a participação do cantor e compositor paraibano Chico César, para abrilhantar a festa. Considerado uma das mais importantes intervenções em mobilidade urbana na Paraíba, o viaduto vai solucionar os problemas de circulação de veículos na interseção da BR-230, atendendo aos bairros das zonas sul e sudeste de João Pessoa. O investimento soma R$ 38,9 milhões, provenientes do Tesouro Estadual e Governo Federal

A obra possui 1,75 km de extensão. São quase 6 km contando com as extensões das alças e os desvios construídos com o objetivo de adequar as interseções para a transposição da BR-230 e seus respectivos sistemas viários de acesso. Para isso, o viaduto foi edificado em concreto armado, com quatro alças e trevo. O projeto foi aprovado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Brasília.

A entrega do Viaduto do Geisel faz parte da programação de inaugurações do denominado pacote natalino de obras, no qual também consta a entrega da reforma do Teatro Santa Roza, no próximo dia 22.

Mobilidade Urbana – O Governo do Estado já realizou outras obras de mobilidade urbana na Região Metropolitana de João Pessoa. Entre elas, destaque para o Trevo das Mangabeiras, entregue em agosto de 2015, como parte das comemorações de aniversário da Capital paraibana. Foi feita ainda a instalação de duas passarelas na BR-230, beneficiando a comunidade de Boa Esperança e Renascer, e o binário de Bayeux, também em operação.