Fale Conosco

4 de setembro de 2013

Chefe da delegação paraibana aprova instalações para Jogos Escolares em Natal



O chefe da delegação paraibana nos Jogos Escolares (12 e 14 anos), José Hugo, disse que os locais de competição e hospedagem dos atletas da Paraíba que vão competir em Natal-RN já foram vistoriados e apresentam condições ideais para recebê-los.

Tivemos uma reunião com todos os chefes de delegação e ficou tudo definido. Chequei pessoalmente as instalações e está tudo dentro daquilo que esperávamos”, disse José Hugo, que já está no Rio Grande do Norte aguardando a chegada dos paraibanos.

A delegação deve chegar em Natal na tarde desta quarta-feira (4). Na quinta-feira (5), acontece a festa de abertura dos jogos, com apresentações artísticas e desfile dos atletas. Já na sexta-feira (6), os esportes individuais dão início às disputas em modalidades como natação e judô, e seguem até a próxima segunda-feira (9), quando têm início as disputas em esportes coletivos (futsal, vôlei, handebol e basquete).

O secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Tibério Limeira, ressaltou o apoio em termos de estrutura para os jovens: “Para a etapa de Natal, os atletas irão em ônibus de luxo para terem condições de competir de igual para igual com os outros Estados. Já na de 15 a 17 anos que vai ser em Belém, em novembro, o Governo vai arcar com passagens de avião e isso é mais uma prova do investimento no esporte”.

A festa de abertura está marcada para o Ginásio Nélio Dias, em Lagoa Azul, na Região Metropolitana de Natal, a partir das 18h. A delegação da Paraíba é formada por 147 atletas, 20 treinadores e seis dirigentes.