Fale Conosco

8 de outubro de 2013

Chaves do Campeonato do Nordeste são definidas nesta terça-feira em Salvador



Representantes de 16 clubes de futebol dos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Bahia vão se reunir nesta terça-feira (8), em Salvador (BA), para o sorteio das chaves de disputa do Campeonato do Nordeste 2014. A Paraíba será representada na competição, que tem como atual campeão o Campinense Clube, pelo Botafogo, de João Pessoa, e Treze, de Campina Grande, campeão e vice estadual, respectivamente.

Na reunião que está marcada para acontecer em um dos hotéis da Capital da Bahia, inúmeras autoridades já confirmaram presença, como gestores ligados ao esporte nos estados e ex-atletas que marcaram época vestindo a camisa de clubes do futebol nordestino. “O Campeonato do Nordeste deste ano foi um sucesso total e contou com apoio do Governo da Paraíba. Acredito que para 2014 os clubes paraibanos vão querer dar o máximo para continuar com o título”, disse a assessora do canal de televisão Esporte Interativo, que transmitirá os jogos ao vivo para todo o país.

Para o secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, o Campeonato do Nordeste deste ano foi importantíssimo para a Paraíba porque, além de ter tido um paraibano campeão, teve os pontos turísticos divulgados em rede nacional. “Antes das transmissões dos jogos, a Paraíba sempre estava sendo divulgada em rede nacional e ajudou a atrair mais turistas. Outro ponto positivo foi que pela primeira vez um time paraibano conquistou o torneio regional. E que o título possa continuar aqui no ano que vem”, disse Tibério.

O Canal Esporte Interativo, detentor dos direitos de transmissão do Campeonato do Nordeste, também transmitirá ao vivo os jogos do Campeonato Paraibano 2014.