João Pessoa
Feed de Notícias

Charter vai trazer turistas e deve levar produtos paraibanos até a Europa, através de Amsterdam

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010 - 18:09 - Fotos: 

O vôo charter da empresa Fly Brazil, que a partir do dia 6 de abril vai aterrissar uma vez por semana na Paraíba trazendo centenas de turistas holandeses e empresários, ajudará a incrementar as exportações paraibanas, uma vez que a aeronave também poderá levar toneladas de cargas que entrarão na Europa por Amsterdam, um importante entreposto de cargas daquele continente.

A garantia foi dada pelo representante da Fly Brazil no Nordeste, Edwin Suikerbuikm, logo após participar de reunião com o secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDE), Edivaldo da Nóbrega, e com o presidente da PBTur, Rodrigo Freire, no Centro Administrativo de João Pessoa, onde também estava presente Ad Van Der Molen, proprietário da Fly Brazil.

“Sem dúvidas, a Holanda é um entreposto comercial importante da Europa, possuindo portos que estão entre os maiores do mundo. O país já importa produtos do Ceará, como flores e frutas e isso também poderá ser feito com a Paraíba, porque o avião tem espaço para tanto. Esaperamos que os acertos que estamos fazendo com o Governo do Estado dêem certo e se realizem rapidamente”, disse Edwin Suikerbuikm.

Ad Van Der Molen, proprietário da empresa holandesa Fly Brazil, garante que não só turistas holandeses virão à Paraíba, mas também pessoas de toda a Europa. “Temos italianos e espanhóis interessados, por exemplo. Além disso, nessas viagens também pode acontecer o transporte de cargas, aumentando as relações de importações e exportações, como era feito em Natal, no Rio Grande do Norte”.

Mais empresas – Já o secretário do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Edivaldo da Nóbrega, avaliou que “estamos concretizando tudo aquilo que foi acertado pelos representantes da Paraíba na Feira de Turismo de Amsterdam, conforme as determinações do governador José Maranhão”.

Sobre o voo, o secretário disse que “não trará somente turistas e empresários da Holanda. Também virão pessoas de outros países da Europa. Por isso, estamos apostando em importantes contatos com os empresários que virão, conhecerão as potencialidades da Paraíba e poderão trazer suas empresas para cá”.

Por sua vez, o diretor presidente da PBTur, Rodrigo Freire, entende que “o vôo é extremamente importante para o turismo estadual, pois coloca definitivamente a Paraíba no mercado internacional e, particularmente, no europeu. O charter vai garantir mais estabilidade ao fluxo turístico, porque será realizado também durante a chamada baixa estação”.

Edson Verber, da Assessoria de Imprensa da SETDE