Fale Conosco

8 de junho de 2018

CGE participa de Fórum Interestadual de Regularidade Fiscal em Macapá



A Controladoria Geral do Estado – CGE participou, nos dias 5 e 6 de junho, do 11º Fórum Interestadual de Regularidade Fiscal, organizado pelo Grupo de Gestores de Finanças Estaduais (Gefin), realizado no Museu Sacaca, em Macapá (AP).

O encontro teve como objetivo a troca de experiências entre os profissionais que lidam com a gestão da regularidade fiscal por meio de debates sobre as exigências legais, sistemas de informações e procedimentos de trabalhos, bem como a busca de soluções de Gestão da Regularidade dos Estados no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc).

Representando o Governo do Estado da Paraíba, o gerente da Controladoria Geral do Estado, Márcio de Albuquerque Lacet, destacou que a Paraíba foi um dos estados elogiados pela manutenção da regularidade fiscal. “A Paraíba é um dos poucos Estados que mantêm em dia suas obrigações como Certidão Negativa de Débito Federal, Certificado de Regularidade Previdenciária, gastos mínimos com Educação e Saúde, dentre outras”, pontuou Lacet.

O evento reuniu representantes de Secretarias de Fazendas de todos os Estados. Além de palestras e debates, a programação contou com a participação da Receita Federal do Brasil, Procuradoria da Fazenda Nacional, Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Caixa Econômica Federal, além de representantes de Secretarias de Fazendas e Controladorias estaduais.