João Pessoa
Feed de Notícias

CGE participa de audiência pública do Focco em Movimento em Guarabira

sexta-feira, 4 de agosto de 2017 - 16:06 - Fotos: 

A Controladoria Geral do Estado (CGE) participou nessa quarta-feira (2) da segunda audiência pública do Projeto “Focco em Movimento”, promovida pelo Fórum Paraibano de Combate à Corrupção – Focco/PB, na cidade de Guarabira.

Com o slogan “Corrupção: corte este mal pela raiz!”, o projeto visita os municípios paraibanos realizando audiências públicas convidando a população a fazer parte deste movimento. Integrantes do Focco dão orientações à população de como fiscalizar os gastos públicos, de como agir em caso de fraudes e irregularidades na administração pública.

Guarabira, no Brejo paraibano, foi a segunda cidade a receber o projeto que contou com a participação da CGE, representada pelo gerente executivo de Auditoria, Letácio Guedes.  No primeiro momento houve a coleta de denúncias na Câmara Municipal da cidade, seguida de audiência pública para discutir problemas relacionados à corrupção.

O encontro dispôs de apresentações de órgãos de controle, como o Tribunal de Contas da União (TCU), o Ministério Público Federal (MPF) e a Controladoria Geral do Estado. O auditor Letácio apresentou informações sobre missão, objetivo e atuação da CGE em combate à corrupção dentro da estrutura estadual.

Ainda participaram da etapa de Guarabira representantes da Receita Estadual, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), Funasa, INSS, Controladoria Geral da União (CGU), Conselho Regional de Psicologia (CRP) e Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus).

O evento já passou pelas cidades de Patos e Guarabira e o próximo encontro ocorrerá no município de Sousa, no mês de Setembro.