João Pessoa
Feed de Notícias

CGE define indicadores e metas do Plano Estratégico 2018-2022

sexta-feira, 23 de março de 2018 - 16:08 - Fotos: 

A Controladoria Geral do Estado (CGE) validou nesta semana mais uma etapa do planejamento estratégico 2018-2022, que está sendo desenvolvido pelo órgão. Desde o mês de fevereiro, gerentes executivos, gerentes operacionais e técnicos da Controladoria, acompanhados do secretário-chefe Gilmar Martins, estão se reunindo com o intuito de ampliar a qualidade dos serviços prestados pela CGE.

Nesta semana, foi realizado o terceiro seminário de elaboração do plano estratégico, com o objetivo de se definir quais indicadores e metas estratégicas seriam adequadas para se atingir os objetivos traçados no mapa estratégico. Pertencente à metodologia Balanced Scorecard, o mapa é dividido em três pilares que se inter-relacionam, contemplando objetivos direcionados ao pessoal e cultura do órgão, ao controle interno e aos resultados que serão gerados para o Governo e a sociedade.

Após analisarem o cenário interno e externo da Controladoria Geral do Estado, os servidores responsáveis pela aplicabilidade de cada objetivo pertencente ao mapa estratégico, auxiliados pelo consultor Guilherme Huguet, responsável pelo processo de construção do plano,elaboraram um conjunto de indicadores, fórmulas e metas que deverão ser postos em prática a partir deste ano, de modo a satisfazer os objetivos futuros propostos no plano estratégico.

Os seminários acontecem a cada 15 dias na Escola de Serviço Público da Paraíba – Espep. Até o momento a Controladoria já definiu a Missão, Visão, Valores, Mapa Estratégico com indicadores e metas do órgão. A próxima etapa será a validação dos projetos estratégicos programada para o dia 3 de abril.

Planejamento Estratégico: Tem por objetivo auxiliar os gestores a pensar ao longo prazo, analisando o cenário do órgão, para que possam ser definidos objetivos e estratégias. Além da elaboração de um plano de ação, de maneira disciplinada e organizada, visando atingir os objetivos que o levarão a um futuro melhor.