João Pessoa
Feed de Notícias

CGE contrata estudantes da UFPB para estágio supervisionado

segunda-feira, 26 de abril de 2010 - 13:30 - Fotos: 
O secretário da Controladoria Geral do Estado (CGE), Roosevelt Vita, o contador geral, Gilmar Santiago e demais funcionários do órgão deram as boas vindas aos 12 estagiários vindos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Na sexta-feira (23), os estudantes conheceram o organograma da Controladoria e foram informados sobre os seus direitos e deveres.

Os estagiários foram escolhidos, entre os vários alunos que realizaram inscrição na UFPB, através de uma comissão formada por um representante da CGE e da Coordenação do Curso de Ciências Contábeis.  Avaliação do Histórico Escolar e as notas das disciplinas de Contabilidade Pública e Matemática Financeira foram os critérios para a seleção.

Segundo Vita, a realização dos estágios foi viabilizada através da assinatura de um convênio entre a CGE e UFPB, que prevê a concessão de estágios curriculares não só aos estudantes do curso de Graduação de Ciências Contábeis, mas de  Direito, Administração,  Ciências da Computação e Engenharia Civil. Inicialmente, foram selecionados os alunos de Ciências Contábeis, que estarão realizando suas atividades na Contadoria Geral do Estado, na área de Contabilidade Pública.

“Esse Programa de Estágio da CGE é uma troca de conhecimentos, pois tanto contribui com a formação profissional dos alunos, quanto permite a reciclagem dos profissionais atuantes no órgão”, ressaltou o secretário.

Estágio - Tem duração de um ano (12 meses), com bolsa mensal de um salário mínimo nacional vigente e carga horária diária de 4horas, ou seja, 20h horas semanais. Além de possuir caráter curricular, aprovado pelas instâncias superiores da UFPB.

Os 12 alunos de Ciências Contábeis da UFPB que estão realizando  estágio na Contadoria Geral do Estado, no período supra citado, são: Anny Louise de Melo Dantas, Augusto Cesar Cunha S. Filho, Francisca Andressa, Jane Kelly B. Ramalho, Lituania F. Pessoa, Maria Danielle Vieira Roque, Mariana Vilar da Fonseca, Marília Augusta, Manuela Gondim, Misma Carolina A. Borges, Thaynara Silveira e Thiago Mamede Bezerra.

Graça Macena, da Assessoria de Imprensa da CGE