Fale Conosco

29 de março de 2017

CFO-2017: Corpo de Bombeiros divulga resultado do Teste Físico



O Corpo de Bombeiros divulgou, nesta quarta-feira (29), a lista dos candidatos aptos no Exame de Aptidão Física (EAF) da seleção para o Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar, com ingresso em 2017. Conforme o ato, publicado no site da corporação (www.bombeiros.pb.gov.br), 16 candidatos foram aprovados, enquanto dois ficaram inaptos em alguma das provas do EAF.

O Exame Físico foi realizado nos dias 27, 28 e 29 (nesta quarta pela manhã) de março, quando os concorrentes tiveram que realizar a corrida de fundo, abdominal, flexões de braços na barra fixa (masculino) ou suspensão na barra fixa (feminino), corrida rasa e a natação.

Conforme o presidente da Comissão Coordenadora do processo seletivo e subcomandante geral do CBMPB, coronel Dênis Nery, os candidatos aptos devem ficar atentos a ato posterior que convocará para pré-matrícula. O Exame de Aptidão Física foi a terceira etapa dos testes complementares, que já incluíram o psicotécnico e o exame de saúde.  No total, são oito vagas oferecidas no processo, com livre concorrência entre os sexos.

A previsão é que as aulas do curso comecem já em abril.  A formação dos futuros oficiais do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) tem duração de três anos, em período integral.