Fale Conosco

27 de março de 2015

CFO 2015: Corpo de Bombeiros divulga resultado do exame de saúde e convocação para o teste físico



O Corpo de Bombeiros Militar divulgou o resultado do Exame de Saúde referente ao concurso para o Curso de Formação de Oficiais 2015 (CFO-2015).  A lista dos candidatos que passaram para a próxima etapa está disponível no site da corporação, no endereço www.bombeiros.pb.gov.br. Conforme a publicação, dos 29 candidatos convocados para o exame, oito foram considerados inaptos por falta, todos do sexo masculino. Não houve ausência de candidatas do sexo feminino nem eliminação por falhas na documentação exigida.

A próxima etapa do concurso consiste no Teste de Aptidão Física (TAF), cuja convocação também está publicada no site do Corpo de Bombeiros. Segundo o ato, os habilitados devem comparecer aos locais indicados, entre os dias 30 e 31 de março e 1º de abril, sempre antes das 8h – horário de início do TAF.

O Concurso – A seleção para o Curso de Formação de Oficiais BM oferece 15 vagas para o ingresso este ano, sendo dez para o masculino e cinco para o feminino. A primeira etapa do certame consistiu na etapa intelectual, que utilizou a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado em 2014. Também já foi realizado, no último dia 7, o exame psicológico, e no dia 23, o exame de saúde – que fazem parte das fases complementares do certame.

Confira abaixo a lista dos locais do teste e os exercícios correspondentes para cada dia:

Dia Local Exercícios
30/03/2015(segunda-feira) Centro de Educação da Polícia Militar, sito à Rua Dr. Francisco de Assis Veloso S/N – Mangabeira VII – João Pessoa/PB Flexões de braços na barra fixa; Suspensão na barra fixa; Corrida rasa.
31/03/2015(terça-feira) Departamento de Educação Física - Universidade Federal da Paraíba - Cidade Universitária – João Pessoa/PB Corrida de fundo; Abdominal.
01/04/2015(quarta-feira) Vila Olímpica Parahyba - Endereço: Av. Espírito Santo, s/nº; Cidade: João Pessoa; Estado: Paraíba; CEP: 58030-110 Natação.