João Pessoa
Feed de Notícias

Cerimônia religiosa marca boas-vindas a gestores da Secretaria da Segurança

sexta-feira, 17 de agosto de 2012 - 07:13 - Fotos: 

Uma missa de ação de graças marcou as boas-vindas ao novo secretário executivo da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds), Jean Nunes, à nova delegada geral de Polícia Civil, Ivanisa Olímpio, e aos demais gestores que assumiram funções na Secretaria. A cerimônia religiosa foi realizada na tarde desta quinta-feira (16), no pátio da Instituição localizada no bairro de Mangabeira, na Capital e contou com as presenças de policiais civis e militares, integrantes do Corpo de Bombeiros e representantes de outros órgãos operativos de segurança pública.

Além de Jean Nunes e de Ivanisa Olímpio – primeira mulher a estar à frente da Delegacia Geral de Polícia Civil do Estado – a cerimônia deu boas-vidas a André Rabelo, atual delegado geral adjunto; Marcos Paulo Vilela, titular da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Campina Grande; Henry Fábio, que assumiu a 5ª Delegacia Regional, em Patos; Rodolfo Santa Cruz, que passou a comanda a Gerência de Inteligência (Gintel) e Cristiano Jacques, novo delegado titular do Grupo de Operações Especiais (GOE).

“Essa cerimônia é para abençoar o trabalho desses homens e mulheres que trabalham diariamente em defesa da segurança e da harmonia desse Estado. Nós temos que celebrar e glorificar cada ação que faça com que a nossa Paraíba esteja voltada para a paz”, afirmou o padre Marcone Meneses, que celebrou a missa. O pároco direcionou uma bênção especial aos novos gestores da Secretaria da Segurança.

O titular da Seds, Cláudio Lima, agradeceu as palavras do padre, lembrando que a união pela paz é o lema dessa gestão. “Precisamos de luz no nosso trabalho diário, no nosso caminho. Quero agradecer ao padre por essa celebração e pedir que ele abençoe também o nosso projeto Paraíba Unidade pela Paz, que, guia essa gestão, mas que tenho certeza que vai além dela. O que queremos é que a sociedade paraibana adote essa ideia, se una pela paz”, disse o secretário.

Já a delegada geral, Ivanisa Olímpio, pediu também que o padre Marcone Meneses abençoasse a sua sala de trabalho. A primeira mulher a chefiar a Polícia Civil da Paraíba reinterou que o combate à criminalidade é um grande desafio que precisa da união de todos. “Esse é o nosso momento de fé. Essa bênção vem na hora em que começamos essa nova etapa de trabalho e nos fortalece”, disse.