João Pessoa
Feed de Notícias

Cerca de 500 atletas conquistam medalhas nos Jogos dos Servidores

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009 - 10:48 - Fotos: 

As equipes campeãs dos Jogos dos Servidores Públicos do Estado da Paraíba 2009 receberam a premiação (troféus e medalhas) na noite desta terça-feira (1), à noite, com a participação de centenas de pessoas no ginásio do Esporte Clube Cabo Branco, em João Pessoa.

Houve a execução do Hino Nacional Brasileiro, pela Banda de Música da Polícia Militar da Paraíba, a entrega de cerca de 500 medalhas e os troféus para a equipe campeã geral, que foi o Tribunal de Contas do Estado e para a equipe da Polícia Militar. Os jogos que começaram no dia 27 de outubro foram realizados por um período de 30 dias e contou com a participação de 2.500 servidores. A abertura teve a presença do governador do Estado.

Ao representar o governador José Maranhão na solenidade de entrega da premiação, o secretário da Administração, Antonio Fernandes Neto, avalia que os jogos representam mais uma concretização daquilo que o governador Maranhão sempre implantou, que é a valorização do servidor público. “Não se valoriza o servidor somente na questão salarial, mas, na sua condição de sobrevivência, na sua educação, no seu aperfeiçoamento através do esporte.

Estão de parabéns todas as secretarias pela realização dos jogos”, declarou Antonio Fernandes Neto. Ele acrescentou que no próximo ano, com certeza o evento será ainda mais participativo.O secretário da Juventude, Esportes e Lazer, Coronel Francisco, avalia que o evento foi muito produtivo, com a participação de servidores de trinta secretarias e órgãos do Executivo, Legislativo, Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas do Estado. “O que é mais forte em tudo isto é o sentimento de integração, de união dos servidores, que é o grande objetivo”, revela.

Ele afirmou que nos trinta dias de jogos os servidores sempre demonstraram motivação pela retomada do evento por parte do Governo do Estado e já torcendo para que a versão 2010 seja ainda mais participativa.

2010 – Para o próximo ano o secretário anuncia o Circuito Paraibano de Corrida de Rua; o Programa Segundo Tempo, em parceria com o Ministério dos Esportes, beneficiando cerca de 16.800 crianças e adolescentes, com práticas esportivas desenvolvidas nas 12 Regionais de Ensino. O Programa Escola do Esporte, iniciado este ano, com mais de 1.000 crianças, vai ser ampliado em 2010.
 
A secretária de Comunicação Institucional, jornalista Lena Guimarães, afirmou que os Jogos atingiram seus objetivos de integrar os servidores. Lena revelou que os servidores são atletas também no sentido profissional, pois eles se superam todos os dias para oferecer a todos os paraibanos serviços de qualidade. “O Governo da Paraíba está realmente muito feliz por ter realizado este evento, por ter propiciado os meios para essa integração dos servidores e também pelos resultados, que não só ganharam medalhas mas fizeram, ganharam amigos”, destacou Lena Guimarães.
 
O líder do Governo na Assembléia Legislativa do Estado, deputado Gervásio Maia Filho, prestigiou a solenidade e parabenizou o governo e os servidores pelo sucesso que foram os trinta dias de jogos. “Queremos parabenizar a todos os participantes e desejar que no próximo ano o evento seja bem maior”, disse o parlamentar.
       
A cadete da Polícia Militar, Yane Higino Carneiro, participou das competições e conquistou o primeiro lugar como capitã da equipe de futsal feminino e  assim classificou a importância dos Jogos dos Servidores Estaduais: “É essencial, a gente sabe que o esporte é a base de tudo e ele vai interagir, ele age nessa situação de interação entre várias secretarias, a gente passa a conhecer, e acaba gerando essa amizade, essa festa”. Yane torce para que no próximo ano o Governo realize mais uma vez os jogos como estímulo à prática de esportes.

O capitão da Polícia Militar, Jerônimo Bisneto, campeão no futsal masculino, revelou que os jogos representam um estímulo ao funcionalismo público. “O ponto fundamental é a gente no dia a dia chegar numa repartição e encontrar um companheiro que disputou uma modalidade esportiva com a gente. A iniciativa é válida, é louvável”.

A coordenação dos Jogos dos Servidores Públicos do Estado da Paraíba ficou a cargo da Secretaria Estadual de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), que teve o apoio das demais secretarias estaduais.

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Coronel Francisco de Assis, informou que nos trinta dias de jogos os servidores disputaram em 15 modalidades, no Ginásio do Esporte Clube Cabo Branco, Vila Olimpica, Ginásio Ronaldão, Liceu Paraibano, Clube dos Oficiais e na Apecef.

Josélio Carneiro, com fotos de Mano de Carvalho