João Pessoa
Feed de Notícias

Cerca de 300 pessoas participam de ato religioso na Igreja de Santo Antônio, no Bairro de Tambaú

terça-feira, 12 de janeiro de 2010 - 20:23 - Fotos: 

Cerca de 300 pessoas participaram da missa em memória dos 123 anos de nascimento do ministro José Américo de Almeida, celebrada a partir das 17h desta terça-feira (12) na igreja da Paróquia Santo Antônio, em Tambaú, João Pessoa, pelo padre Gessiano.
 
Alguns auxiliares do Governo do Estado participaram da missa, a exemplo do secretário da Educação e Cultura, Francisco Sales Gaudêncio; da presidente da Fundação Casa de José Américo, Letícia das Mercês Maia Pinto Ferreira, e a vice-presidente da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego, Ana Gouveia. Os acadêmicos Juarez Farias e Joacil Pereira de Brito representaram a Academia Paraibana de Letras na condição de presidente e ex-presidente, respectivamente.

O ministro José Américo de Almeida nasceu no dia 10 de janeiro de 1887, portanto há 123 anos. Nascido na cidade de Areia, no Brejo paraibano, ele faleceu em 10 de março de 1980, em João Pessoa. No mesmo ano foi criada a Fundação Casa de José Américo, com sede na Avenida Cabo Branco, no bairro do mesmo nome. 

 

Assessoria de Imprensa da Fundação Casa de José Américo