João Pessoa
Feed de Notícias

Centros Sociais Urbanos oferecem diversão para crianças e adolescentes

quinta-feira, 11 de outubro de 2012 - 12:17 - Fotos:  Secom-PB

Em outubro, mês da criança, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), que realiza durante todo o ano atividades diversificadas para crianças e adolescentes, além de serviços sociais que contribuem para assegurar o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), oferece, também, momentos de diversão e descontração para a criançada. Nos 16 Centros Sociais Urbanos (CSUs) do Estado, as comemorações tiveram início na terça-feira (9) em Guarabira, no Ginásio de Esportes do Colégio John Kenedy.

No local, a criançada teve a oportunidade de participar de oficinas de arte e de brincadeiras com monitores da Sedh e com a equipe do Corpo de Bombeiros. Integrantes do Encontro de Jovens com Cristo (EJC) e os diretores, professores e funcionários do Colégio também contribuíram para o evento.

Campeonato de Futebol – Também na terça, em João Pessoa, houve Campeonato de Futebol no Cejube, com 30 crianças da comunidade do Padre Ibiapina, do Distrito Industrial.

Nesta quinta-feira (11), no CSU do Geisel, está acontecendo o torneio de futebol Sub-15 para a criançada da comunidade. No final do dia, haverá a premiação simbólica para o melhor time e será oferecido lanche.

Cuidando da beleza – Já no CSU de Mandacaru, também nesta quinta-feira, uma parceria com o Centro de Treinamento da Cosmetic Center e o Instituto Embeleze está propiciando corte de cabelo, penteados e maquiagem.

Ainda em Mandacaru, haverá atividades de lazer e cultura com grupo do Ministério Levítico Resgate e do projeto Cia de Dança os Bambas, além de distribuição de lanche e bombons para as crianças.

Centros Sociais – Os CSUs são espaços sociais, que além de cursos profissionalizantes e atividades para grupos de idosos mantidos pelo Governo do Estado também oferecem escolinhas de futebol, de dança, artes marciais, pintura e entretenimento para crianças e adolescentes, no primeiro e segundo semestre do ano.

Até o final deste mês de outubro, os demais Centros Sociais Urbanos realizarão atividades alusivas ao Dia da Criança com oficinas de arte, brincadeiras, distribuição de brindes e atividades culturais e esportivas.