João Pessoa
Feed de Notícias

Centros Sociais Urbanos e Núcleo de Acolhida Especial realizam confraternização de Natal

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016 - 17:24 - Fotos: 

Durante todo o mês de dezembro, os Centros Sociais Urbanos (CSUs) e o Núcleo de Acolhida Especial (NAE) da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) estão realizando as celebrações natalinas junto com o público que frequenta o local. Nos CSUs, a maioria realiza as confraternizações junto ao grupo de idosos que participa durante todo o ano das atividades que são oferecidas para a terceira idade.

O Centro Integrado de Cruz das Armas (Cica) celebrou nesta terça-feira (13) o Natal com direito a apresentação do próprio grupo da terceira idade e muita descontração. Um bolo com o presépio e o lanche foi partilhado com todos que se confraternizaram em harmonia.

O Centro Social Urbano do Rangel realizou um passeio, no dia 7, com o grupo de idosos em uma granja próximo ao Conde. Foi um momento de lazer e descontração pra todos, com sorteio de brindes, música e muita alegria.

Quem também já realizou a atividade natalina foi o CSU Maria Rosa, de Campina Grande, que optou em fazer um passeio, no dia 9, à Fazenda Santana, em Galante, onde o grupo aproveitou os vários espaços do local e ainda dançou ao som de um trio pé de serra.

Momento de alegria e esperança – Já o Núcleo de Acolhida Especial (NAE), localizado no Rangel, que recebe durante todo o ano os pacientes que moram fora de João Pessoa e estão em tratamento do câncer na capital, também realizou o momento natalino. Foi servido um almoço especial aos usuários, para comemorar a data, que para muitos significa esperança de dias melhores.

Até o final do mês, os demais Centros Sociais Urbanos distribuídos na Paraíba também realizarão as celebrações natalinas de acordo com cada região, como acontece todos os anos.