João Pessoa
Feed de Notícias

Centros Sociais Urbanos da Paraíba realizam comemoração de São João

quinta-feira, 25 de junho de 2015 - 13:00 - Fotos: 

Durante todo o período junino, os Centros Sociais Urbanos (CSUs), vinculados à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), organizaram festas típicas com apresentação de quadrilhas, danças da época e comidas típicas. Os grupos de idosos que frequentam os CSUs são os mais animados.

No Centro Integrado de Cruz das Armas (Cica), Geisel e no Centro Social de Sapé, as comemorações ocorreram na última sexta-feira (19). Os demais CSUs organizaram as festividades também na semana passada.

Para os idosos, as festividades são confraternizações como disse a coordenadora estadual dos Centros Sociais Urbanos, Sandra Rodrigues. Ela acompanhou, junto com a equipe da Sedh, parte das comemorações representando a secretária da Sedh, Aparecida Ramos.

“Estamos acompanhando o São João que os diretores dos Centros organizaram e a gente percebe o compromisso, cuidado e amor que eles têm na preparação destes eventos. A interação com os grupos e com a comunidade é o combustível para sucesso das atividades”, disse Sandra Rodrigues.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, mantém 16 Centros Sociais Urbanos (CSUs) na Paraíba. Os Centros são espaços sociais onde são oferecidas atividades para grupos da terceira idade, cursos profissionalizantes, escolinhas de esporte, entre outros.