João Pessoa
Feed de Notícias

Centros Sociais Urbanos comemoram período junino com quadrilhas e comidas típicas 

sexta-feira, 19 de junho de 2015 - 12:25 - Fotos: 

Os Centros Sociais Urbanos (CSUs), vinculados à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), estão comemorando o São João com os grupos de idosos que frequentam os Centros. As festividades são simples, mas com muito forró, apresentação de quadrilhas, danças juninas e comidas típicas.

Na tarde desta sexta-feira (19), a festa acontece nos Centros Sociais de Cruz das Armas e do Geisel. Na quinta-feira (18), a comemoração foi no CSU do Rangel e também no Cejube, com o grupo de aposentados e pensionistas da PBPrev. Na tarde da terça-feira (16), foi a vez dos CSUs de Santa Rita e Cajazeiras, respectivamente. Em Mandacaru, o festejo junino foi realizado dia 10.

Confraternização – A coordenadora estadual dos Centros Sociais Urbanos, Sandra Rodrigues, acompanha as festividades representando a secretária da Sedh, Cida Ramos, e destaca que o momento junino é muito importante para aqueles que têm mais de 60 anos, que frequentam os CSUs.

“Estamos acompanhando o São João que os diretores dos Centros estão organizando e a gente percebe o compromisso, cuidado e amor que eles têm na preparação destes eventos. A interação com os grupos e com a comunidade é o combustível para sucesso das atividades”, disse Sandra Rodrigues.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, mantém 16 Centros Sociais Urbanos (CSUs) na Paraíba. Os Centros são espaços sociais onde são oferecidas atividades para grupos da terceira idade, cursos profissionalizantes, escolinhas de esporte, entre outros.