João Pessoa
Feed de Notícias

Centros Sociais Urbanos comemoram mês das mães com homenagens

terça-feira, 26 de maio de 2015 - 11:14 - Fotos: 

Os Centros Sociais Urbanos (CSUs), vinculados à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), realizaram nos últimos dias atividades para comemorar o mês das mães com passeios, celebrações e pequenas festividades para lembrar a data.

No Centro Social Urbano Sinhara Sobreira, em Cajazeiras, as atividades foram destinadas ao grupo de mulheres e de idosos que se reúnem no local. As próprias usuárias confeccionaram as lembrancinhas durante aulas de artesanato e distribuíram com todos do grupo durante a celebração de comemoração ao Dia das Mães.

Já no CSU Isabel de Brito Pereira, no Rangel, em João Pessoa, o grupo de idosas recebeu homenagem e assistiu a um vídeo exibido pela coordenação. Após esse momento, todos comemoraram em uma prévia do São João. Atividade parecida foi oferecida no Centro Calula Leite, no Geisel, também na Capital, com um bolo artístico que saudou todas as mães que frequentam o local.

Também no Centro Social Monsenhor José Coutinho, em Mandacaru, a atividade foi destinada às idosas que participam do grupo da terceira idade. Todas receberam lembrancinhas artesanais e partilharam o lanche oferecido pela coordenação do Centro.

Espaços de lazer e cidadania – Em toda a Paraíba existem 16 Centros Sociais Urbanos, espaços que oferecem desde atividades de lazer a cursos profissionalizantes e escolinhas de esporte para crianças e jovens.

No local, também são oferecidos grupos para a terceira idade com atividades variadas para dar qualidade de vida a esta população. Ainda os Centros realizam festas populares como Páscoa, Dia das Mães, São João e Natal. Os CSUs oferecem também espaços utilizados para casamentos coletivos.

Os Centros Sociais Urbanos foram recuperados pelo Governo do Estado para que a população pudesse voltar a usar os espaços e exercer cidadania.