João Pessoa
Feed de Notícias

Centros Sociais Urbanos atendem mais de 8 mil pessoas no mês de agosto

terça-feira, 11 de setembro de 2012 - 14:58 - Fotos: 

Cursos de informática, técnicas em vendas, pintura, garçom, entre outros, além de atividades variadas são oferecidos nos Centros Sociais Urbanos (CSUs) – equipamentos do Governo do Estado, vinculados  à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh). No mês de agosto, foram registrados 8.301 atendimentos, um aumento de 396 em relação ao mês de julho.

De acordo com relatório da coordenação dos CSUs, do montante de atendimentos o item sobre assistência social (Pão e Leite) registrou maior índice com 3.453 atendimentos, seguido de atividades sócio educativas com 2.656.

A cada mês, os 16 Centros Sociais Urbanos distribuídos no Estado divulgam lista de atividades para que a população possa escolher o que fazer.

Cada Centro tem sua particularidade e oferece atividades diferenciadas que vão desde cursos profissionalizantes, a grupos de idosos, artesanato, reuniões dos Alcoólicos Anônimos (A.A), escolinhas de futebol, dança, esportes, atividades culturais e reuniões de grupos de forma geral.

Reunião – No final do mês de agosto, a Sedh realizou um encontro com técnicos e responsáveis pelos Centros no Centro de Atividades e Lazer do Aposentado e Pensionista Padre Juarez Benício (Cejube) para um balanço das atividades e trocas de experiência.

A secretária Aparecida Ramos participou do evento, conversou com os diretores, ouviu as demandas e falou sobre a recuperação dos equipamentos, realizada pelo Governo do Estado.

“Os CSUs são equipamentos para a população que oferecem atividades diversas, desde cursos profissionalizantes, esporte para crianças e adolescentes, além de atender também a grupos de idosos. Alguns estavam em péssimas condições e tivemos que recuperar para que fossem devolvidos para a população”, ressaltou.