João Pessoa
Feed de Notícias

Centro Social Urbano de Mandacaru realiza oficina de penteados para o final do ano

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016 - 12:34 - Fotos:  Cláudia Belmont

O Centro Social Urbano (CSU) de Mandacaru, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), realizou durante esta semana mais uma oficina profissionalizante. Desta vez, atendendo a demanda solicitada por ex-alunas, foi oferecida a modalidade penteados visando a atender a clientela nos salões durante o final do ano.

As profissionais tiveram a oportunidade de aprender tranças desde o estilo tradicional as mais trabalhadas como raíz, espinha de peixe e aquelas com a lateral embutida. A professora, Mauricelha Ferreira, da Sedh, destacou que nesta época do ano o curso de penteado é sempre muito solicitado.

“Muitas profissionais da oficina foram formadas nos Cursos Profissionalizantes oferecidos pelo Governo do Estado através dos CSUs. A maioria consegue abrir seu próprio salão. Elas ficam sempre procurando fazer oficinas e outros cursos na área para aprimorar o serviço oferecido”, disse.

Mauricelha ressaltou que durante a oficina as profissionais também tiveram a oportunidade de aprender penteado para noivas e madrinhas de casamento.

CSUs – Durante todo ano, os 16 Centros Sociais Urbanos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano ofertam cursos profissionalizantes gratuitos em diversas áreas, de acordo com a demanda de cada localidade.

Os cursos são realizados com professores qualificados da própria Sedh e por meio de parcerias com o Cendac, Senac, Sesc entre outros.

Os Centros também funcionam com atividades para a terceira idade, escolinhas de futebol e arte marcial para crianças e adolescentes, além de atividades como artesanato, festas populares, entre outras para a população.